Ouça Rádio Aliança

segunda-feira, 4 de abril de 2011

1 - PARÂMETROS BÍBLICOS PARA A VESTIMENTA DO CRISTÃO

Introdução: A Santificação e as vestimentas do cristão

          O crente deve andar de uma maneira que "resplandeça sua luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a seu Pai", Mt 5.16.
(Mateus 5:16) - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
          Deus sempre se preocupou com a vestimenta do homem, vemos esta preocupação desde a queda no jardim (Gn 3.7,21),veja que das três atitudes que Deus teve após o homem pecar, duas delas estavam relacionadas com a vestimenta do homem e da mulher:Deus fez a vestimenta,Deus mesmo vestiu a ambos e expulsou-os do Jardim do Éden.
          A manifestação de alguém em falar que “Deus só quer nosso coração” e que “Deus não se importa com aquilo que vestimos” é contrário ao contexto Bíblico e está em desacordo com a vontade de Deus expressa nas Escrituras Sagradas.
(Apocalipse 16:15) - Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
          Podemos dizer em caráter geral que o objetivo da vestimenta é cobrir a nudez , pois quando o homem pecou, ele viu que a nudez é vergonhosa (Gn 3.7) e procurou providenciar uma vestimenta segundo a sua óptica na qual foi rejeitada por Deus: Há alguns parâmetros do próprio Deus para a vestimenta humana.
          No original a palavra nudez, não significa apenas a ausência de vestimenta mas traz a idéia de expor partes do corpo que atraem a atenção do sexo oposto.
          Vimos também biblicamente que há um interesse satânico de fazer o homem andar nu (Lc 8.27) mas há uma vontade de Deus para que o homem vista-se adequadamente (Lc 8.35).
          Podemos dizer que,no Brasil, as partes do corpo que atraem a atenção no sexo oposto, principalmente devido a vulgarização do corpo do homem e principalmente da mulher como objeto sexual, é dos ombros para baixo até abaixo dos joelhos. Podemos dizer que a nudez ou exposição dessa área do corpo é pecado pois não cumpre com o objetivo com a qual Deus criou a vestimenta.

4 comentários:

  1. Entendo que Deus se preocupa com as nossas vestimentas, no entanto onde é que Deus manda cobrir nossos ombros? Ou Diz que a mulher tem que andar do se saia? Sem maquiagem?
    Sou assembleiana e por muitas vezes não entendia o real sentido dessas regras, mas quando dei menos importância a seguir regras ( que são importante não estou falando que são desnecessárias, e buscar conhecer a vida de Cristo, seus atos, a sua palavra, não precisou ninguem me dizer o que eu deveria ou não vestir. O espírito santo falava comigo antes mesmo de sair de casa, e infelizmente vejo a decadência de nossas denominações pelo menos onde eu me congrego pois se da mais importância a doutrina do que realmente ensinar a plavra de Deus, o quanto Ele deseja fazer parte de nossas vidas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está acontecendo ao contrário, os pastores não pregam mais a verdade.

      Excluir
  2. Roberta Pires obrigado pelo seu comentário em nosso blog.
    Nosso propósito com os estudos Bíblicos aqui postados é exatamente trazer esclarecimentos com relação a estes assuntos "polêmicos", que infelizmente estão sendo encarados como irrelevantes, quando na verdade não o são. Se vc compreende que Deus se importa com a vestimenta de nosso templo(corpo), já é um bom começo para entender a revelação Bíblica. Há parâmetros Bíblicos para a vestimenta do cristão, leia estes estudos e certamente suas perguntas serão sanadas.
    (I João 5:3) - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor, Pastor Elias e Missionária Fabiana. A Muito Tempo que procuro estudo com esse Tema, mas não encontrava; quero doutrinar novos convertidos pela Palavra de Deus, pois Eu tenho visto muitos novos Cristãos quase ou sem nenhum conhecimento ( Os 4:6 )

    Agradeço muito por ter compartilhado esse Estudo.


    Ventes.Elias

    ResponderExcluir