Ouça Rádio Aliança

segunda-feira, 4 de abril de 2011

2 - PARÂMETROS BÍBLICOS PARA A VESTIMENTA DO CRISTÃO

Parâmetro 1:  Controle do Espírito

          A bíblia nos ensina que o crente deve viver e andar em Espírito (Gl 5.25), sabemos que a nossa carne (sarx – natureza decaída e pecaminosa herdadas de Adão), procura nos impedir para que não andemos segundo o Espírito.
(Gálatas 5:17) - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
          O verdadeiro cristão não deve andar segundo a carne pois a simples inclinação à carne é inimizade contra Deus, por que ela, a carne, não pode ser sujeita a Lei de Deus.
(Romanos 8:7) - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
          No que se relaciona a vestimenta do cristão, a bíblia nos ensina que nós devemos “odiar as vestimentas manchadas ou contaminadas com a carne” (Jd 23b). Compreendemos assim que existe um grupo de vestimenta que incentivam e induzem o ser humano a malícia, adultério, prostituição, lascívia, impureza.
          Esses tipos de vestimentas provocantes, sensuais são as vestimentas contaminadas com a carne.
(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
(Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
          A Bíblia fala de uma diferença entre quem serve a Deus e quem não serve (Ml 3.18), agora faremos uma comparação.
          Uma pessoa que não conhece a Jesus,ou seja, que anda segundo a carne,visto que só pode andar segundo o Espírito alguém que serve a Jesus, nasceu de novo...
          Agora analisemos que tipos de vestimenta usa por exemplo, uma mulher que não é crente: usa calça, short, biquíni, bermuda, roupas degotadas, roupas que expõem a sensualidade de seu corpo...
          Para uma pessoa que anda segundo a carne isso é normal, como pode alguém dizer ser crente, salvo em Jesus, ou seja andar segundo o Espírito, e vestir-se de mesma maneira de quem anda segundo a carne? A Bíblia fala que uma mesma fonte não pode produzir água doce e salgada ao mesmo tempo (Tg 3.12).
         Mediante esta simples analogia vimos que é impossível uma pessoa que verdadeiramente serve a Deus, andar segundo o Espírito e praticar as mesmas obras, vestir-se da mesma forma de quem anda segundo a carne.
         Lembramos que a simples inclinação para a carne torna-se inimizade contra Deus(Rm 8.7).
         Há um exemplo na Bíblia de um homem, que podemos dizer: deixou de andar, por um momento, sob o controle do Espírito para andar sob o controle da carne “bebedices”.
(Gênesis 9:21) - E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
(Gênesis 9:22) - E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
(Gênesis 9:23) - Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
(Gênesis 9:24) - E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
(Gênesis 9:25) - E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
     
         Analisando o texto acima, trazendo para uma reflexão espiritual, podemos dizer que:

a) A nudez de Noé se deu por perda do auto controle devido a embriaguez.
O servo do Senhor só veste-se sem pudor,segundo a carne, quando sai do controle do Espírito, passando a viver embriagando-se pelas concupiscências da carne (Rm 8.9)

b) A nudez de Noé reprovada por Deus, apesar de não ser vista por pessoas estranhas, deu-se dentro de sua tenda.
Quantos lares estão descambando para a prostituição devido as roupas curtas usadas pelos filhos que espelharam-se nos pais.

c) A conseqüência do pecado de Noé foi a maldição de seu filho.
Quantos filhos têm sido amaldiçoados pela aids, por problemas conjugais, devido a seguir o exemplo da forma de vestir-se dos próprios pais dentro de sua casa, que os levou a cair no adultério, a uma gravidez precoce, a um relacionamento conseqüente de atos sexuais ilícitos provocados pela maneira de vestir-se .

Um comentário:

  1. Prezada Miss. Fabiana, boa tarde!
    Li o estudo (PARÂMETROS BÍBLICOS PARA A VESTIMENTA DO CRISTÃO), confesso que fiquei muito feliz em ver que ainda existe mulheres que realmente se importa com as verdades biblicas. Confesso que onde congrego não existe uma doutrina em relação vestimenta, mas já faz uns 5 meses que mudei as minhas, abandonei as calças, shorts, blusas com decote, maquiagens, brincos, em fim, tudo que antes eu não conseguia ficar sem, hoje não faz parte de minha vida. Porém Miss. está tão complicado, pois cada dia que se passa vejo desfiles e desfiles de moda na casa do Senhor, não entendo como pode passar tanto tempo na igreja e nada mudar, e tudo é normal, não tem nada haver são as respostas para continuarem com suas vaidades.
    Mas peço força ao Senhor para continuar na caminhada sem olhar pro homem.

    A paz do Senhor Jesus!

    Renata.

    ResponderExcluir