Ouça Rádio Aliança

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

13° Razão por que a mulher não deve cortar o cabelo

Razão 13: porque é uma conseqüência apenas para quem já desfruta da salvação
Nós estamos na dispensação da graça. Não vivemos mais debaixo de ordenanças. Nada precisamos fazer para sermos salvos, a não ser crer. As irmãs não usam seus cabelos compridos para serem salvas, mas sim porque já são salvas, porque crêem na Palavra de Deus.
Assim o fato das irmãs usarem seus cabelos compridos não é uma imposição, mas sim uma obra do Espírito da graça, que nos ensina a viver uma vida de santidade (Tt 2.15).
Sendo assim o tamanho do cabelo deve ser aquele que Jesus determinar e não aquele que acreditamos ser o certo, ou que desejamos, ou seja, deixar o cabelo crescer livremente.
Vem a pergunta: Se a salvação é pela graça, então não é necessário obedecer aos mandamentos de Deus? O apóstolo Paulo responde:
(Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Mas então qual a diferença entre a lei e a graça?É simples.
Na lei, o homem tinha que obedecer para ser salvo; na graça, o homem obedece porque é salvo.
Na lei, o homem tinha que obedecer com suas próprias forças; na graça, o homem obedece com a força do Espírito Santo.
Na lei, a salvação tinha que ser pelos méritos humanos; na graça, os méritos são do Senhor, pois Ele opera em nós tanto o querer quanto o efetuar.
Na lei, o homem tinha que obedecer a Deus sem que tivesse a natureza divina; na graça, obedecemos a Deus porque, quando do novo nascimento, recebemos a Sua natureza divina;
Na lei, a obediência de TODOS os mandamentos seria a CAUSA da salvação; na graça, a santificação progressiva, que nos leva a um caminho de perfeição, é CONSEQÜÊNCIA da salvação.
Assim, se na graça somos salvos porque em conseqüência do novo nascimento recebemos a natureza divina, é natural que obedecemos à lei moral de Deus, registrada no Antigo Testamento, pois tal lei revela a natureza e o caráter de Deus. Ora, se já recebemos tal natureza, é certo que, através da santificação progressiva, seremos mais parecidos com o Senhor e, em conseqüência, estaremos andando de acordo com a lei que demonstra o caráter daquEle de quem somos filhos.
Os princípios de Santificação, elencados nos tópicos acima relacionados, não representam MEIO ou CAMINHO para a obtenção da salvação, mas CONSEQUÊNCIA da obra de salvação (regeneração e santificação) operada pelo Espírito Santo, fruto de uma vida de oração, jejum e estudo da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário