Ouça Rádio Aliança

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sobre Profecias

(Jeremias 23:26) - Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

(Jeremias 23:28) - O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR.

(Jeremias 23:29) - Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?

(Jeremias 23:30) - Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

(Jeremias 23:31) - Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.

(Jeremias 23:32) - Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.

(Jeremias 5:30) - Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.

(Jeremias 5:31) - Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

(I Corintios 14:26) - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

(I Corintios 14:29) - E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

(I Corintios 14:32) - E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

(I Tessalonicenses 5:19) - Não extingais o Espírito.

(I Tessalonicenses 5:20) - Não desprezeis as profecias.

(I Tessalonicenses 5:21) - Examinai tudo. Retende o bem.

profeta2[1]
A PROFECIA DE DEUS SERVE PARA:
Edificação
Consolação
Exortação
Predição de acontecimentos futuros

Não serve para impressionar alguém, para exaltação do vaso, para se mostrar, ganhar o coração de alguém, a fim de usurpar os bens materiais que as pessoas têm.
Quando um crente é usado com o Dom de profecia e serve-se dela para exercer domínio sobre o pastor, o ministério, já se afastou muito da vontade de Deus e deixou-se levar pelo fanatismo.
A palavra mostra que os profetas apoiavam os servos do Senhor (Ed 5.20;6.14)
Quem é usado com o Dom não se torna um "oráculo" a quem os crentes devem recorrer para ter direção e orientação.
Em todo o NT não se menciona um único caso se quer onde se buscasse direção de Deus através de um profeta
Devemos compreender a necessidade de uma mensagem profética ser provada:
Sabemos que os instrumentos de Deus são vasos de barro, (2Co 4.7). Pode ser que alguém ainda seja criança na fé (1 Co 14.20), ou que não entendeu bem as palavras de Deus, ou que não esteja em condição espiritual adequada para transmitir uma mensagem divina, ou ainda que omita ou acrescente palavras a mensagem profética, ou profetize pela emoção, sentimentos carnais.
Para que ninguém receba uma mensagem errada ou parcialmente inspirada, Deus determinou que as profecias sejam julgadas.

Quando O Espírito de Deus fala o nosso espírito tem que testificar, temos paz no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário